Choveu granizo no seu carro? Veja o que fazer

Publicado em: fev 06 2017 por admin

Você vai para o trabalho com seu carro e deixa ele estacionado na rua, descoberto. De repente, uma chuva de granizo começa e umas pedras grandes de gelo começam a cair e você até escuta os barulhos na lataria. Parece desesperador? Calma, não precisa ser.

Resultado de imagem para hailstorm

Como consertar os estragos

Se o seu carro amassou, existe um jeito totalmente seguro de consertá-lo. O martelinho de ouro é a ferramenta que, quando manuseada por um bom profissional, irá efetuar os reparos restaurando o veículo.

Esse conserto irá depender principalmente do modelo do veículo e como ele foi atingido. O custo dos reparos também depende dessas variáveis.

Se os amassados tiverem atingido o capô, por exemplo, é mais prático: basta utilizar a ferramenta por dentro da estrutura. Já se os amassados forem no teto, aí as coisas ficam mais complicadas: a camada de tecido que recobre o interior terá de ser removida, parcial ou totalmente, para a ferramenta poder chegar na lataria.

O custo dos reparos com o martelinho depende do tamanho do estragado. Caso a pintura tenha sido danificada, é necessário fazer um reparo para consertar essa superfície, isso porque uma pintura trincada pode resultar em entrada de água e, consequentemente, ferrugem.

Os cuidados durante a chuva de granizo

Ao perceber o granizo vindo o ideal é ampliar seu teor de paciência e esperar passar. Chuvas desse tipo geralmente duram alguns minutos apenas, e para não deixar seu carro correndo riscos, o ideal é procurar um lugar coberto na estrada.

Para se prevenir, existem algumas maneiras fáceis. O aplicativo Granizo Alertas, do Google, avisa sobre a ocorrência dessas condições, bem como sites como Climatempo, CPTEC, entre outros. Ao ver uma chuva dessas vindo, é só ficar atento e ir atrás de informações.

E então, gostou de nossas dicas? Para mais, fique ligado no blog da Sigma. Estamos sempre indo atrás de informações relevantes para você.

 

Com informações de AutoEsporte.

 

 

 

Categoria: Dicas e Informações

Comentários