Chip de Potência X Chip de Aceleração X Serviço de REMAP: entenda suas diferenças

Publicado em: ago 20 2019 por admin

chip

Com o avanço da indústria automotiva, são apresentadas novas ferramentas que possibilitam um melhor desempenho nos motores dos mais variados veículos. Atualmente existem dispositivos e serviços capazes de proporcionar maior aceleração, potência e torque aos veículos. Observamos, então, os denominados chips de potência, chips de aceleração e serviços de REMAP, que serão descritos a seguir.

Chip de potência

Para gerar mais potência ao motor, são acoplados Chips de Potência, também chamados de Piggyback, capazes de reprogramar o módulo de injeção eletrônica por meio do rastreio das informações fornecidas pelo sistema eletrônico e aumentar a potência nesse sistema. Esse tipo de dispositivo gera um ganho de potência moderado e variável conforme o modelo do carro,  porém é aplicável somente em carros turbo. As alterações realizadas não são definitivas, sendo que o carro retorna à programação original com a retirada do chip.

Acessando o site Sigma Car, é possível encontrar alguns tipos de chip, que se adaptam a diferentes modelos de automóveis.

Chip de aceleração

O chip de aceleração é um dispositivo conectado ao pedal de acelerador do carro e possui funcionalidades capazes de diminuir o atraso do acelerador. Funciona de forma eletrônica, alterando a intensidade do delay do acelerador (tempo de resposta do carro ao pedal do acelerador) e facilitando os processos de aceleração do carro. Ele funciona tanto em carros turbo quanto normais.

Os chips de potência e de aceleração são dispositivos denominados Plug in Play, que podem ser retirados do carro sem causar danos ou alterações permanentes em suas funcionalidades, permitindo que o veículo volte ao seu estado original quando o motorista desejar. Ao optar pela chipagem do motor, converse com um profissional especializado para entender as condições adequadas do veículo para a colocação do chip e seu uso e funcionamento adequado de forma a preservar o produto e o carro.

Ao clicar aqui, você terá acesso aos chips de aceleração disponíveis na Sigma e mais informações sobre o produto .

Serviços de REMAP

O sistema de injeção eletrônica de um carro tem a capacidade de armazenar informações e dados do veículo como curva de combustível, ponto de ignição, pressão de combustível e de turbina, dentre outras. O REMAP é um serviço utilizado, que consiste na reprogramação desses dados, possibilitando o aumento de torque e potência para todos os regimes de rotação, que, em muitos casos, também pode resultar em economia de combustível pela maior eficiência do motor.

Para que esse processo aconteça, não é necessária a instalação de nenhuma peça externa ao veículo, pois trata-se de um software na própria injeção eletrônica do veículo, o que também faz do REMAP a opção que gera maior ganho em torque, potência e aceleração. Contudo, é um serviço definitivo, ou seja, uma vez realizado o carro não retorna mais ao estado original.

Por ser um sistema de manipulação dos dados automotivos, sugere-se somente profissionais qualificados e que possuam real conhecimento sobre a injeção eletrônica e serviço REMAP para realizá-lo, para que não sejam causados danos irreversíveis ao veículo. O serviço pode ser realizado em uma enorme variedade de carros, turbo ou não, apresentando diferentes resultados de acordo com cada modelo.

Para conhecer as facilidades automotivas que disponibilizamos a nossos clientes, acesse ao site https://www.sigmacar.com.br/ e encontre os melhores serviços e produtos para o seu carro.

 

Categoria: Dicas e Informações

Comentários