Chegou a vez dos norte americanos na Fórmula 1? Conheça a Equipe Haas

Publicado em: ago 18 2015 por admin

Nessa semana, Danica Patrick, considerada a melhor mulher piloto do mundo, renovou seu contrato com a equipe Stewart-Haas, pela Nascar, e encerrou os boatos sobre sua transferência para a Fórmula 1, na próxima temporada. Danica vinha sendo sondada para correr pela Haas, equipe recém-chegada a principal categoria do automobilismo mundial, e extensão de sua equipe na Nascar.

danica-patrick-nascar

Foto: Banco de Imagens

A Mulher Maravilha sempre declarou ter interesse em correr pela Fórmula 1, porém, o milionário Gene Haas, chefe de ambas as equipes ( da Nascar e da F1) sempre nutriu o sonho de levar a estrela para a categoria. Desde que Haas anunciou que montaria sua equipe na F1, sempre tratou Danica como sua escolha de número um.

Com a desistência da estrela de 36 anos, os holofotes se voltam a dois jovens pilotos, ambos com passagens pela F1: Esteban Gutierrez e Jean-Eric Vergne. Atualmente, Vergne e Gutierrez tem contrato com a Ferrari, que será a fabricante do motor da nova equipe, por isso, as chances dos dois aumentaram consideravelmente. Nico Hulkenberg, campeão das 24 horas de Le Mans deste ano, também segue bastante cotado. O alemão é a principal opção, caso Haas queira levar um astro das pistas para seu time. O garoto Alexander Rossi mantém viva a esperança do chefão do time em ter um nome prata da casa em seu plantel.

O que esperar da equipe Haas?

Há anos que Gene Haas vem tentando colocar sua equipe na principal categoria do automobilismo mundial, e trazer a Fórmula 1 de volta aos olhos dos americanos. A última equipe do país a entrar no grid da categoria foi a Lola, ainda na década de 80.

Gene-Haas

Gene Haas – Diretor da Equipe Haas

Em 2013, Haas até tentou fazer a equipe estrear na F1, fez uma proposta a, então falida,  Lotus, mas o negócio na caminhou.

Atualmente, sabe-se que a Haas terá o motor Ferrari, e será uma equipe que buscará se manter entre as médias da categoria. Mas a paixão do povo americano pode “comprar” a ideia de uma equipe na Fórmula 1, e, nesse grande circo, o dinheiro da Terra do Tio Sam pode falar alto e trazer bons resultados ao time do milionário.

O que resta a nós, amantes da velocidade, é esperar por mais esse sonho americano, e ver se os planos de Haas se concretizam, colocar uma equipe americana e competitiva no páreo da Fórmula 1.

Acesse www.sigmacar.com.br para ficar antenado sobre as principais novidades do mercado automotivo. Em nossa loja virtual você encontra acessórios que vão deixar seu carrão com cara de carro de campeão.

 

Fontes: F! Mania, Esportes Terra

Categoria: Dicas e Informações
Tags: , ,

Comentários