O que você precisa saber antes de comprar centrais multimídia

Publicado em: abr 26 2018 por admin

Já faz tempo que um carro não é mais apenas uma estrutura com rodas que nos leva de um lugar para outro. Hoje em dia, ele também precisa ser conectado com nossas exigências, facilitar nossa vida e oferecer possibilidades.

As centrais multimídia, já integradas em muitos veículos, são justamente dispositivos que aumentam a gama de funções que um carro pode ter. Fazer ligações, ver vídeos, pesquisar na internet e instalar aplicativos diversos, tudo em uma telinha pequena que cabe perfeitamente no painel.

Na hora de escolher entre aas inúmeras centrais multimídia que existem no mercado, algumas coisas devem ser levadas em consideração para que não crie uma dor de cabeça. Já começamos dizendo: não é só sobre ter a maior tela.

Resultado de imagem para centrais multimidia

Fatores para considerar nas centrais multimídia

O funcionamento das centrais multimídia é semelhante ao dos celulares, tanto que muitas contam com um software semelhante ao Android instalado. Todos os itens podem ser conferidos na ficha técnica do produto, por isso não é necessário que o comprador seja um especialista no assunto para ter certeza de um bom produto.

Processador

Um processador eficiente é o que delimita o número de atividades que uma central consegue realizar ao mesmo tempo. Utilizar GPS, escutar música e pesquisar informações online, por exemplo, são coisas que muitos motoristas fazem simultaneamente quando utilizam as centrais multimídia.

A capacidade de processamento é medida em mHz ou gHz (equivalente a 1000 mHz). Quanto maior for este número, maior será o processador e a capacidade de executar multitarefas.

Memória RAM e capacidade

A memória RAM tem função semelhante a do processador, atuando junto com ele. Ela serve para guardar informações temporariamente, para que elas sejam utilizadas nos aplicativos e funções mais utilizadas. Em relação a ela, vale a mesma regra utilizada para o processador: quanto mais, melhor.

Já a capacidade de armazenamento é aquela que vai delimitar o número de coisas que podem ser salvas no dispositivo, como músicas, vídeos, fotos, mensagens, preferências e etc. Procure um dispositivo com capacidade que atenda às suas necessidades.

Sistema operacional

Quando for escolher entre as centrais multimídia do mercado, procure conhecer o sistema operacional, mesmo que tenha que pedir para o atendente da loja fazê-la funcionar para você.

O ideal é que você tenha um produto fácil de usar e rápido no processamento, e isso também envolve o sistema operacional e a facilidade que ele oferece.

Sistemas de integração

Várias centrais multimídia já acompanham aplicativos de conectividade que permitem controlar as funções do smartphone direto da central. O Android Auto e o Apple Car Play são os dois apps dos mais utilizados sistemas operacionais em smartphones.

As centrais multimídia que acompanham eles permitem que se controle funções do celular direto da central, algo que facilita tarefas como atender telefone e escolher músicas para tocar, por exemplo. Basta ter instalado também no celular o aplicativo correspondente.

Entradas USB e SD

Muitas pessoas carregam seus celulares nas entradas USB das centrais multimídia, já que isso é algo bastante útil. Não há problema, no entanto, é preciso ficar de olho na amperagem da entrada USB da central desejada, já que isso influencia na velocidade do carregamento.

Por último, um fator que certamente deve ser levado em consideração é se a central possui entrada para cartões de memória, a famosa entrada SD. Com esses cartões é possível aumentar a capacidade de armazenamento, podendo colocar bem mais arquivos do que a capacidade original da central.

Se você já estava pesquisando centrais multimídia no mercado para adquirir a sua, esperamos que este texto tenha ajudado. Informação nunca é demais, não é?

Saiba que você também pode conferir entre as várias opções que a Sigma oferece. Temos diversas opções de centrais para vários veículos diferentes. Se despertamos seu interesse, dê uma olhada em nossa loja virtual.


Com informações de Auto Esporte.

 

Categoria: Sigma
Tags: , ,

Comentários