Carros que Amamos #05 – Porsche 918

Publicado em: ago 19 2015 por admin

Um dos carrões recentes mais idolatrados em todo o mundo é o Porsche 918. Criado para ser o mais potente – e mais caro – da montadora alemã, o 918 foi lançando em 2013, no Salão de Frankfurt, e impressionou a crítica com seu motorzão de 887 cavalos de potência. No lançamento, a montadora revelou que seriam fabricadas apenas 918 unidades do super esportivo.

http://www.estadao.com.br/jornal-do-carro/noticias/carros,918-sera-o-porsche-mais-caro-da-historia,9445,0.htm

Foto: Reprodução/HDsupercars

O preço de fábrica do carro varia, mas é muito alto (entre 3 e 4 milhões de reais, dependendo do modelo). Inicialmente, foram 03 encomendas feitas por brasileiros. Ou seja, temos a oportunidade de ver esses monstros circulando por nossas estradas!

Quando veio ao Brasil, o modelo que a Porsche escolheu para expor no salão do automóvel foi o Spyder, que contém um motor V8 com “apenas” com 608 cavalos. O restante da potência do carro é derivada de dois propulsores elétricos, que combinados, podem fazer o carro desenvolver os 887 cavalos prometidos pela montadora, atingindo uma velocidade máxima de 345 km/h. A aceleração do 918 também não é brincadeira. De 0 a 100 km/h em 2,6 segundos, segundo a própria Porsche. Mas o mais surpreendente desse carro é o consumo de combustível, inferior ao de modelos 1.0. O carro roda inacreditáveis 33km com um litro de gasolina.

Esse baixo consumo também se deve ao hibridismo gerado pelos propulsores elétricos. Para você ter uma ideia, é possível rodar por 31 km apenas com os propulsores. Isso mesmo! Sem uma gotinha de gasolina sequer! Claro que a velocidade final é limitada, mas, cá entre nós, 150 km/h é mais que o suficiente.

Essa opção híbrida do 918 não é novidade na montadora alemã, que já lançou exemplares do Cayenne e do Panamera com essa qualidade. Porém, nunca um carro tão potente com essas características. A Porsche afirma que a busca pelo modelo híbrido do 918 foi muito grande, principalmente nos Estados Unidos, país com tradição de motores “beberrões”.

Comprimento: 4,64m
Peso: 1.675 kg
Aceleração 0-100 km/h: 2,6s
Velocidade Máxima: 345 km/h

A Sigma Car busca contar a história dos grandes veículos da história, tudo para deixar você, apaixonado por carros, ainda mais bem informado. Em nossa página no Facebook você fica por dentro de tudo o que acontece no universo quatro rodas. Já em nosso site, você encontra os melhores acessórios para seu carro, com os melhores preços. Acesse: www.sigmacar.com.br

Fontes: Carros Na Web, Tribuna do Norte, Jornal do Carro

 

Categoria: Curiosidades
Tags: , , ,

Comentários