Conheça o carro feito com 380 mil peças de Lego

Publicado em: nov 05 2014 por admin

Você sabia que existe um carro completamente feito de Lego? Pois é, ele foi produzido há mais de 3 anos mas permanece fazendo sucesso entre crianças e adultos. A Ford, em parceria com a empresa de brinquedos Lego criou uma réplica perfeita do Ford Explorer. Saiba mais e conheça o carro feito com 380 mil peças de Lego!

Foto: Frank Polich/Reuters

Foto: Frank Polich/Reuters

Produzido em tamanho real por 22 designers, o carro levou cerca de 2.500 horas para ser montado e 380 mil peças de Lego foram utilizadas. Além disso, o carro de brinquedo pesa mais de 1.200 Kg com uma base de aluminío de 350Kg.

A réplica do utilitário esportivo foi apresentada na feira da montadora norte-americana, em Chicago, nos Estados Unidos. Depois disso, foi exposto no parque temático Legoland, na Flórida, o quinto maior parque temático do mundo, onde permaneceu exposto na frente de uma das atrações do parque, a Escola de Condução Ford, exclusiva para as crianças.

Conheça o carro feito com 380 mil peças de Lego

Foto: Frank Polich/Reuters

Vale ressaltar que a ideia da Ford foi de demonstrar às crianças a diversão e a responsabilidade de dirigir em seus próprios veículos, a uma velocidade máxima de 5 km/h.

Para conferir como o carro foi construído, assista ao vídeo aqui.

E você, gostaria de ter um desse?

Fontes: Exame, G1 AutoEsporte.

 

Categoria: Curiosidades, Sigma
Tags: ,

Comentários