Bons motivos para você adquirir um monitor cardíaco Garmin

Publicado em: mai 07 2018 por admin

Recentemente, a Sigma colocou uma série de seus produtos Garmin em promoção, para aumentar sua segurança e controle na hora de dar uma boa pedalada ou praticar sua corrida diária. Entre esses produtos está o monitor cardíaco, um aliado excepcional para atletas iniciantes aos mais experientes.

Ser negligente com a própria saúde é uma atitude que ninguém pode adotar. Atualmente, com o auxílio de vários acessórios e dispositivos, é possível manter o corpo seguro em momentos diversos, até durante atividades físicas de alta intensidade.

Um desses acessórios é o monitor cardíaco, que realiza um monitoramento essencial do corpo para que se mantenha em condições seguras, apontando diretamente caso algo esteja errado com os batimentos.

Monitor Cardíaco Garmin - Sigma

Segurança cardíaca

Pessoas que querem acompanhar bem o rendimento de sua atividade, saber se podem se esforçar mais sem prejudicar o corpo e, além disso, mensurar o quanto aumentaram sua resistência física. Para todos estes usos, o monitor cardíaco é interessante.

A frequência cardíaca da pessoa é o indicativo do tipo de esforço ao qual o coração está sendo submetido naquele momento. Para saber se a atividade está sendo segura ou exaustiva – e perigosa – demais, um acessório que monitore os batimentos se faz necessário.

Para saber a frequência cardíaca máxima ao qual uma pessoa pode chegar sem comprometer a segurança cardíaca do coração, o ideal é realizar exames médicos, para aferir com certeza. No entanto, existe uma fórmula básica para saber isso. Ela segue este cálculo: para homens, 220 – a idade; para mulheres, 226 – a idade.

Seguindo esta ideia, então, um homem de 30 anos mantém sua frequência cardíaca máxima em um número próximo a 190. Também é importante considerar uma variação de 12 para pessoas de 25 anos ou mais e variação de 10 para pessoas com menos de 25. Assim, este homem de 30 pode chegar, no máximo, até 202 em sua frequência cardíaca.

Para melhorar o desempenho

Com o monitor cardíaco, a pessoa consegue saber se pode continuar com sua atividade normalmente ou deve segurar um pouco, fazer uma pausa. Mais do que isso, é possível saber em qual frequência cardíaca o exercício está sendo muito exaustivo, ou seja, em que marca dos batimentos o corpo está sendo levado ao máximo.

Quando o atleta perceber que está conseguindo fazer a mesma quantidade de exercício exigindo menos de sua frequência cardíaca, este é um sinal de que ele pode evoluir um pouco mais sem agredir o coração.

Monitor cardíaco Garmin - Sigma

Outros monitoramentos

Além de monitorar o coração, este acessório também tem outras serventias. Os monitores Garmin são capazes de conferir os batimentos, o gasto calórico e também contar os passos, caso seja escolhida a função. Dessa forma, é possível manter o controle da atividade facilmente.

O monitor cardíaco Garmin também é compatível com a tecnologia Garmin Connect, uma plataforma online que pode ser usada para analisar, compartilhar e configurar dados via PC e smartphone.

Prevenção de complicações

O acessório tem uma função absolutamente essencial para hipertensos. Quem sofre de pressão alta pode praticar atividades físicas seguindo certas ressalvas, e uma delas é o cuidado com a intensidade da atividade.

Para monitorar a intensidade do exercício, o monitor cardíaco se faz essencial. Na verdade, para qualquer pessoa com histórico de complicações cardíacas este aparelho é necessário.

Além disso, o monitor também é capaz de prever complicações. Caso um exercício que sempre foi “básico” para o corpo esteja elevando a frequência cardíaca acima de normal, este fato pode representar um princípio de infarto, por exemplo. Portanto, vale a pena a precaução.

Se você é um atleta e ainda não possui um aparelho como esse, bem, está na hora de mudar isso. Confira a promoção de produtos Garmin que a Sigma está promovendo e aproveite o preço especial nos monitores cardíacos! Está na hora de melhorar a qualidade das suas atividades físicas. Vamos lá!


Com informações de GE.

 

 

Categoria: Lançamentos, Sem categoria
Tags: , ,

Comentários