Dono de BMW elétrico conta vantagens de veículo

Publicado em: jun 06 2018 por admin

Nos últimos dias, muitas pessoas pensaram sobre os carros elétricos. A crise de abastecimento nos postos de gasolina fez as pessoas se tocarem do quão dependentes nós somos dos combustíveis. Quem possui um carro elétrico, porém, não teve que se preocupar muito.

O paulista Edson Escobar é dono de um BMW elétrico, o modelo i3, que muitas pessoas já conhecem e que roda praticamente só com eletricidade. No modelo da marca alemã, a gasolina é armazenada em um pequeno tanque e serve apenas para auxiliar no desempenho e em momentos de descarga da bateria.

BMW elétrico - Auto Esporte

O BMW elétrico de Edgar Escobar. Imagem: Auto Esporte.

Investimento e economia

O dono do veículo utiliza seu veículo especialmente para viajar. Desde que comprou, há 18 meses, ele rodou 48 mil quilômetros e, por utilizar combustível quase nunca, chegou a economizar entre 13 mil e 15 mil reais por não ter que abastecer.

Escobar carrega seu BMW elétrico em casa mesmo e, eventualmente, em postos elétricos. Segundo ele, sua conta de energia elétrica aumentou apenas R$45, enquanto seu gasto no posto de gasolina caiu R$800.

E o motor do seu carro não deixa a desejar pelo fato do motor elétrico. O BMW i3 conta com 170 cavalos de potência e 25,5 kgfm de torque. Sua bateria de lítio de 22kWh possui uma autonomia de, aproximadamente, 160 quilômetros, dependendo do “peso do pé” do motorista.

Ainda sobre a bateria, para carregar completamente a carga leva cerca de 8 ou 9 horas, caso for feito em casa. A marca cede gratuitamente na venda o Wallbox, uma rede de carregamento que pode ser instalada em casa e aumenta a velocidade da carga. Recarregar completamente em eletropostos, segundo Edson Escobar, demora cerca de 3 horas.

BMW I3

BMW i3. Imagem: iG Carros.

Lado bom e lado ruim

O investimento de R$160 mil acabou sendo ligeiramente compensado, aos poucos. Além da economia com combustível, Edson Escobar também ganha um desconto de 4O% no valor do IPVA, pago anualmente para a prefeitura de São Paulo, por usar um veículo elétrico. Além disso, ele também não precisa trocar óleo ou pastilhas de freio.

Em relação ao lado ruim, o único citado pelo proprietário do veículo é a falta de postos de abastecimentos e opções de concessionárias da marca. Na hora de uma manutenção mais séria, o preço e o trabalho podem ainda ser altos.

Certamente existem várias dificuldades para que carros elétricos possam ser adotados em larga escala no Brasil. No entanto, é interessante ver que eles podem trazer benefícios reais para os motoristas.

Se você já tem um elétrico, saiba que aqui na Sigma eles também vão ser bem cuidados. Afinal, nós não temos preconceito algum com os carros dos nossos clientes, e cuidados de cada um da maneira que eles precisam. ;)


Com informações de Auto Esporte.

 

Categoria: Carros Personalizados, Dicas e Informações
Tags: , , ,

Comentários