Bloqueadores, localizadores e rastreadores: entenda a diferença

Publicado em: ago 04 2017 por admin

Os três sistemas de segurança veicular possuem funções diferentes. Descubra qual o mais adequado à sua necessidade.

Muito mais que a diminuição de riscos, a aquisição de sistemas de segurança veicular também pode trazer algumas vantagens, como descontos no seguro, por exemplo. Isso, porém, vai depender do tipo de sistema que você já tem ou pretende adquirir. Mas para ser assertivo nesta escolha, você precisa conhecer e entender os sistemas mais comuns disponíveis no mercado.

Imagem: Shutterstock

Imagem: Shutterstock

Bloqueadores – Os mais baratos são os bloqueadores, que ao identificar a tentativa de roubo do veículo, bloqueiam a ignição ou a bomba de combustível, disparando um alarme sonoro para chamar a atenção de pessoas próximas, indicando também o número de telefone da empresa de segurança. O problema com esses sistemas é que só será possível localizar o carro caso alguém faça a ligação para a central de atendimento. E por ser um sistema relativamente simples, pode ser facilmente desativado por um ladrão mais experiente.

Localizadores – Como próprio nome sugere, a função deste sistema é localizar o veículo roubado a partir do momento que a central de atendimento é informada sofre o furto ou assalto. Neste momento, a central solicita ao sistema a emissão ininterrupta de um sinal via rádio, passando a localização do carro. Mas como o serviço só passa a funcionar a partir do momento do contato, não é possível verificar, por exemplo, por onde o veículo passou antes de ser localizado.

Rastreadores – É o mais completo dos sistemas. Possui as mesmas funções dos localizadores, com a vantagem do rastreamento por meio de uma antena de GPS e comunicação via celular. Isso permite o armazenamento do histórico de localização do veículo e posterior consulta, mesmo antes da central ser notificada sobre o roubo o furto.

Na Sigma você encontra sistemas de rastreadores com ou sem mensalidade, além de um mix completo de outros sistemas de segurança como alarmes, parafusos antifurtos e anti assalto. Confira.

Categoria: Cuidados com o seu carro, Curiosidades, Dicas e Informações
Tags: , ,

Comentários