Aston Martin vai lançar o carro mais dinâmico do mundo

Publicado em: mai 30 2017 por admin

Ao menos é isso que a empresa alega querer fazer com o novo Valkyrie, carro da marca que deve sair em 2019. Para cumprir o objetivo, o carro vai levar o termo “projeto sob medida” ao máximo, e irá até escanear o corpo do proprietário para construir os bancos.

Foto: Divulgação

A empresa britânica irá depositar o máximo que consegue de performance e tecnologia no Valkyrie, e por isso chamou uma lenda para o projeto do veículo: ninguém menos que Adrian Newey, vencedor de dez títulos de construtores da Fórmula 1. Será que a Aston estaria tentando lançar um carro de corridas?

Seu corpo parece dizer que sim. São apenas 1.000 kg sustentados por uma carroceria em fibra de carbono que abriga um motor V12 6.5 de 1.000 cavalos de potência. Vale dizer que a aerodinâmica necessária para aliar tal potência a esse peso precisa ser extremamente inteligente.

Foto: Divulgação.

Obviamente, a marca está pensando em exclusividade. Apenas 150 unidades habilitadas para as ruas serão vendidas, e a estimativa de preço também diz que o carro é para (muito) poucos: cerca de 3 milhões de libras esterlinas, ou aproximadamente 13 milhões de reais.

Nada mal, não é? Para mais notícias sobre o mundo dos automóveis, continue acompanhando o blog da Sigma! Estamos sempre atrás de novidades para você.

 

Com informações de QuatroRodas.

 

 

 

Categoria: Curiosidades

Comentários