As ideias mais recentes para o futuro das residências

Publicado em: jan 14 2017 por admin

Aqui na Sigma Home você acompanha as inovações no mundo das residências e cidades inteligentes e fica sabendo quais são as inovações do mercado. Da mesma maneira, a CES, a maior feira de eletrônicos do mundo, apresenta ao planeta quais as inovações eletrônicas tecnológicas que nos aguardam.

Fomos vasculhando nas últimas edições da feira (2015, 2016 e 2017) e selecionamos algumas ideias e conceitos que focam em tentar deixar a vida mais fácil nas residências.

O que você vai ver aqui são produtos apresentados na feira e desenvolvidos por empresas reais. Muitos você provavelmente nem ouviu falar ou não vai enxergar nas prateleiras de nossas lojas. De toda forma, eles indicam uma coisa: as coisas estão evoluindo!

TVs cada vez mais finas!

Na última edição da CES, a LG apresentou seu carro chefe no quesito inovação: as TVs OLED. O principal diferencial que a marca tenta trazer agora é a espessura dos televisores. O modelo Signature OLED TV W tem 65 polegadas e 2,57 milímetros de espessura, semelhante a um cartão de crédito. Cabos, sistemas de som e outros devem ser conectados a um receiver, que acompanha o televisor. É a menor tela desenvolvida para uma TV até hoje.

Foto: reprodução / FSMedia

Seu café via smartphone

Na edição retrasada da CES, a Smarter Wi-Fi Kettle foi apresentada. Se resume em um bule inteligente ligado a um app instalado no smartphone do usuário. Através de toques no celular é possível escolher temperaturas em que a água será fervida e o preparo de determinadas bebidas, como café ou chá. É só clicar que sua água já está prontinha.

ces6Foto: Divulgação

Sem mais choques na tomada

A Brio, também apresentada há um tempinho, é uma tomada inteligente. Sua versão mais simples, que custa aproximadamente 50 dólares, basicamente transmite energia apenas quando algo que necessita de carga está conectado. Quando um dedo encosta nela, por exemplo, ela fica lá, “quietinha”. Ela também possui outras versões mais sofisticadas que se integram a outros sistemas da casa.

ces7

Foto: Divulgação

Comida impressa

Outra coisa apresentada na CES há certo tempo e que – mesmo que muitos conheçam – fazemos questão de comentar aqui é a XYZ Printing, uma impressora 3D de tecnologia avançada capaz de imprimir (fazer) alimentos em dimensões até 200 x 150 x 150. Cookies, pequenos bolos, quitutes e outras guloseimas você consegue preparar nela tranquilamente. Ela possui um catálogo com receitas e também aceita novas encomendas através de sua entrada USB. Prestativa, não?

ces

Foto: Divulgação

Como vimos, a tecnologia não cansa de criar soluções para deixar nossas vidas mais práticas e fáceis. É a mesma tarefa que a Sigma Home chama para si: através de nossos projetos, procuramos criar soluções aliando conforto e tecnologia para deixar sua vida doméstica cada vez mais fácil. Bem vindo(a) ao futuro!

Com informações de Hypeness e TechTudo.

Categoria: Sigma Home

Comentários