Ação da Smart coloca pedestres para dançar na rua

Publicado em: set 16 2014 por admin

A marca de carros Smart surpreendeu a todos ao promover a ação The Dancing Traffic Light, em Lisboa.  A ação consistiu em alertar sobre a importância de os pedrestres aguardarem na calçada enquanto o sinal de pedestre está vermelho. Pela correria do dia a dia, é possível perceber que nem todos os pedestres aguardam o sinal ficar verde para atravessarem a rua, ou ainda, ficam impacientes enquanto esperam. Neste sentido, a intenção da ação era ”distrair” os pedestres enquanto aguardavam o sinal.

Ação da Smart coloca pedestres para dançar na rua

Foto: Reprodução/Brainstorm9

A ação propunha que o bonequinho do semáforo interagisse com o público na forma de dancinhas em tempo real. A transmissão direta de dentro da cabine para o bonequinho do sinal vermelho proporcionava isso. O dançarino tinha câmeras que mostravam o quanto as pessoas estavam entretidas com seus movimentos, o que o incentivava a ser ainda mais criativo nos seus passos, e quem estava na calçada acabava entrando no ritmo, fazendo a espera para atravessar a rua parecer menos tediosa.

Ação da Smart coloca pedestres para dançar na rua

Foto: Reprodução/Brainstorm9

A ação deu tão certo que, em pesquisa realizada, foi possível demonstrar que 81% mais pessoas pararam no sinal vermelho, além de ficarem mais contentes com o simples fato de esperar o semáforo abrir.

A Smart pode ressaltar um ponto importante para motoristas e transeuntes: a importância de se atravessar a rua com consciência e atenção, evitando assim, acidentes.

Para ver o vídeo, clique aqui.

Fontes: Brainstorm9, Geekpublicitário.

Categoria: Curiosidades, Sigma
Tags: , ,

Comentários