A importância da caixa central no seu Home Theater

Publicado em: set 21 2015 por admin

caixa-central

Com tantas opções de aparelhos e acessórios, fica difícil saber o que comprar e como organizar seu home theater. No entanto, a caixa central é um componente indispensável para qualquer sistema de cinema caseiro – principalmente em relação a reprodução de áudio fiel à realidade das gravações.
Diferentemente do que muitos consumidores podem imaginar, a caixa central não é exclusivamente responsável pela reprodução dos diálogos. Ela responde por mais de 50% dos sons de um filme e reproduz, inclusive, a trilha musical e alguns efeitos sonoros.

Por que ela é tão importante?

A caixa central ajustada perfeita possibilita a sensação de palco sonoro (sensação de amplitude e realismo) e impede que os sons pareçam comprimidos e unidirecionais.
A presença desse elemento permite ainda que os efeitos sonoros, como explosões, tiros, passagem de trens e motores de carros, sejam reproduzidos da maneira mais fiel à realidade possível. A caixa central, juntamente com as caixas frontais e canais surround, auxilia também na criação de uma sensação mais uniforme e realista dos sons em movimento.
Além disso, as principais notas das trilhas sonoras podem ser reproduzidos por essa peça, o que acaba complementando o trabalho das caixas frontais (direita e esquerda).

A Sigma oferece as melhores opções em home theaters e vende as melhores caixas centrais separadamente. A Central Pure Acoustics MAC500, por exemplo, é uma alternativa às caixas originais dos sitemas por possuir especificações customizadas.

Fontes: Revista Home Theater, Singular Automações.

Categoria: Sigma, Sigma Home
Tags: , ,

Comentários