A baliza mais arriscada do mundo

Publicado em: nov 29 2016 por admin
Recorde da baliza mais apertada do mundo é quebrado

Foto: reprodução / Globo

 

A baliza é algo que te deixa nervoso? Estacionar o carro em uma vaga apertada, no meio trânsito, não é uma tarefa fácil para todo mundo. O britânico Alaistar Moffatt, porém, não fica muito incomodado com elas: ele praticamente bateu o recorde por ter realizado a baliza mais apertada do mundo.

Depois de ser convidado pela Fiat para fazer uma demonstração de suas habilidades, Alaistar, que é um piloto dublê, conseguiu encaixar um 500C entre dois veículos do mesmo modelo, deixando o carro a impressionantes 7,5 cm de distância dos outros. Como você pode ver no vídeo, ele fez tudo isso bem rapidinho.

O vídeo lançou um desafio para o atual recordista da categoria no Guiness Book, Han Yue, que deixou seu carro a 8 cm de distância de outros dois quando quebrou o recorde que, na verdade, já era de Alaistar. Agora, o desafio está lançado novamente para a disputa desse “cinturão” de melhor “balizeiro”.

E não para por aí. O britânico já é o campeão oficial do Guiness pela baliza mais apertada feita de ré. Quando foi consagrado, ele deixou um Mini Cooper entre outros dois mantendo uma distância de 34 cm entre eles. Tudo isso você pode conferir no vídeo abaixo.

E se nós achamos que estacionamos bem, comparados a esse pessoal, parece que estamos bem pra trás, não é?

Com informações de TecMundo.

 

Categoria: Curiosidades

Comentários