Os seminovos que menos desvalorizam na revenda

Publicado em: jun 25 2018 por admin

Há muito tempo uma parcela bastante grande da população brasileira prefere comprar carros seminovos. Quando bem cuidados, eles realmente podem ser um bom negócio, principalmente pelo preço bem mais em conta.

O valor do investimento é geralmente o maior motivo para escolher os seminovos. Nesse sentido, leva sorte o proprietário que escolhe um modelo que desvaloriza pouco na hora de passar pra frente, fazendo valer ainda mais o valor investido.

É inevitável perder uma parcela do valor de compra na hora de vender o carro, mas é possível perder o menos possível. E é pra isso que fizemos esse texto hoje, pra você ficar sabendo quais são os modelos seminovos que menos têm desvalorizado no Brasil.

Os seminovos que menos desvalorizam

A responsável por desenvolver a lista a seguir é a AutoAvaliar, empresa de comercialização de veículos de São Paulo. Para o cálculo, foram analisadas as transações de mais de 80 mil veículos entre os primeiros meses de 2017 e de 2018. Os carros vieram tanto de concessionárias quanto de lojas multimarcas.

Vamos aos campeões e sua porcentagem de desvalorização ano após ano:

Toyota Corolla modelo 2016: 7%

Resultado de imagem para toyota corolla

Nissan Frontier modelo 2013: 9%

Fiat Linea modelo 2013: 20%

Citroen C3 Picasso modelo 2014: 23%

Kia Picanto modelo 2013: 23%

Nissan Livina modelo 2012: 26%

Fiat Siena modelo 2012: 27%

Chevrolet Vectra modelo 2008: 33%

Ford Courier modelo 2012: 38%

Kia Cerato modelo 2006: 46%

Imagem relacionada

Outras formas de valorizar o carro

Mesmo que tenha escolhido um modelo que desvaloriza mais, o proprietário ainda pode se dar melhor na revenda através de um simples gesto: manutenção do veículo.

Desde o cuidado com estruturas como a suspensão, freio e lateria até atender ao estipulado para a revisão, manter a manutenção do carro vai certamente valorizá-lo na hora da revenda ou, ao menos, não fazer seu preço desvalorizar mais.

E para contar com um bom serviço de manutenção, já sabe: conte com a Sigma. Fazemos desde serviços de personalização até a manutenção essencial como geometria, balanceamento e martelinho de ouro. Conte com a gente para cuidar do seu carro!

Além disso, estamos sempre trazendo dicas para você se dar bem na hora da venda, como quais são os seguros mais baratos. Continue acompanhando nosso blog!

 

Categoria: Carros Personalizados, Sigma
Tags: ,

Comentários