Cinco cuidados para manter o carro como novo

Publicado em: set 27 2017 por admin

Saiba como manter sempre uma boa aparência para o seu carro tomando alguns cuidados simples.

As pessoas costumam dizer que um carro 0 km começa a desvalorizar no momento em que deixa a concessionária. Apesar de ser um bem de consumo durável, a dinâmica do mercado automobilístico – com lançamentos ano a ano –, e os desgastes de uso fazem com que um automóvel perca seu valor de mercado de maneira acelerada, sim. Porém, tomando alguns cuidados no dia-a-dia, ainda é possível manter o seu carro com aparência de novo e desacelerar a desvalorização na hora da revenda ou troca. Confira essas dicas:

Imagem: Shutterstock

Imagem: Shutterstock

  1. Lavagem

O recomendado é sempre lavar o carro em lava-jatos profissionais. Como isso nem sempre é possível, procure lugares onde os funcionários tenham o mínimo treinamento e cuidado com o seu carro na hora da lavagem. Um procedimento comum é que comecem a lavagem pelos pneus e, ao passar para a lataria, o material utilizado para esfregar já está cheio de areia e acaba riscando levemente o carro. Em alguns é até possível ver os riscos circulares após a lavagem. Essa dica serve também pra você, caso prefira lavar o carro em casa mesmo.

  1. Praia

Ao retornar da praia, procure um lugar que possa fazer uma limpeza na parte de baixo do seu carro. O sal acelera a oxidação de peças que não possuem tratamento anticorrosão. Nestes casos, as peças que mais sofrem são discos de freio, cilindros de roda, bloco do motor, pinças de freio, entre outras.

  1. Pequenos amassados

Prefira sempre corrigí-los os mais breve possível. Ao tentar acumular os serviços de funilaria e pintura, os pequenos amassados podem oxidar e transformar-se em grandes problemas, exigindo inclusive a pintura de todo o carro. Para resolver problemas como estes, você pode contar com os nossos serviços Auto Center.

  1. Manchas

Se o seu carro fica exposto ao sol e chuva regularmente, procure fazer um enceramento a cada três meses, pelo menos. No nosso site você encontra opções de cera líquida, em pasta ou em spay. Também evite estacionar perto de obras, árvores, máquinas de pavimentação e demarcação asfáltica. Algumas manchas só podem ser tiradas com auxílio profissional, truques caseiros, em alguns casos, podem até piorar a situação.

  1. Estacionamentos

Se o seu vizinho de garagem costuma não ter cuidado na hora de abrir a porta e sempre deixa uma marquinha no seu carro, há duas maneiras de tentar resolver o problema. A mais discreta delas é a aquisição de borrachas magnéticas que você pode colocar na sua porta cada vez que estacionar. O recado mais direto, porém não tão estético, pode ser dado amarrando “espaguetes”de piscina em cada uma das laterais.

Esses são só alguns de diversos outros cuidados que você pode ter com o seu carro. Continue acompanhando o Blog da Sigma para saber mais sobre como cuidar bem do seu carro e não esqueça de acessar o nosso site e conferir toda nossa linha de produtos automotivos.

Categoria: Cuidados com o seu carro
Tags:

Comentários