Rolls-Royce se transforma em viatura policial na Inglaterra

Publicado em: jul 24 2017 por admin

Modelo luxuoso foi personalizado com as cores da polícia local e equipado com as luzes de emergência das viaturas comuns.

Convenhamos que não é comum ver um Rolls-Royce Ghost rodando em alta velocidade por aí todos os dias, principalmente no Brasil, onde a versão original sedan pode custar até R$ 3 milhões. Sinônimo de luxo e conforto, o carro habita o imaginário dos apaixonados por automóveis em quase todo o mundo. Menos em Sussex, região sudeste da Inglaterra, local da sede da sua montadora.

Fonte: Autoo

Fonte: Autoo

Na última semana, a Rolls-Royce Motors, cedeu à polícia local um modelo Ghost Black Badge inteiramente personalizado com as cores e equipado com as luzes de emergência padrão dos modelos de viaturas tradicionais da cidade. A nova viatura, que provavelmente é a mais luxuosa do mundo, foi apresentada ao público durante o “Chichester Police Station Open Day”, momento de integração da polícia com a sociedade civil local.

O modelo consegue passar de 0 a 100 km/h em apenas 4,6 segundos e sua velocidade máxima é de 250 km/h. Tudo isso é possível graças ao motor 6.6 V12 biturbo de 603 cavalos de potência e 85,6 kgfm de força. Nada mal para grandes perseguições, não é mesmo?

Mas o sonho policial do Rolls-Royce durou pouco. A viatura foi utilizada apenas para uma ação social que arrecadou fundos para um hospital infantil, e toda a personalização já foi removida. Mesmo assim, quem não gostaria de dar uma volta nessa viatura?

 

 

Categoria: Carros Personalizados
Tags: , , ,

Comentários