Televisores 3D deixarão de ser fabricados

Publicado em: fev 17 2017 por admin

Acompanhando algumas tendências da indústria, soube-se recentemente que as últimas grandes marcas que ainda fabricam TV’s com recurso 3D vão abandonar a tecnologia. LG e Sony, as fabricantes comentadas, vão parar de produzir os televisores a partir desse ano.

Resultado de imagem para televisores 3d

O que motivou esse abandono foi a constante queda na venda dos televisores que contavam com esse recurso. A Samsung, gigante no segmento, já não fabricava desde 2016. Na última feira CES, nenhuma marca trouxe algum aparelho que contavam com o 3D.

“A capacidade 3D nunca foi universalmente aceita na indústria para uso doméstico e simplesmente não é um fator decisivo na hora da comprar de uma nova TV” disse Tim Alessi, diretor de desenvolvimento de novos produtos da LG, em entrevista ao CNET.

Isso tudo significa uma péssima notícia para quem recentemente fez investimentos equipamentos, mídias e, claro, televisores 3D recentemente. A dificuldade de encontrar centrais de reparo e assistências técnicas capacitadas ficará grande, sem falar que quem investiu um valor alto em blu-rays 3D provavelmente não fará mais uso das mídias depois que suas atuais TVs 3D não funcionarem mais.

Porém, considerando as pesquisas de mercado, os executivos estão tomando uma decisão sensata. Segundo uma pesquisa do NPD Group, os 3Ds representaram apenas 8% da venda total de aparelhos no ano passado. Em 2015, esse índice era de 15%. Se tornou inviável continuar com a fabricação dos aparelhos.

De qualquer maneira, segundo o G1, há um abaixo-assinado circulando na internet que seria destinado à LG, pedindo para que a marca traga um modelo OLED com o recurso 3D novamente em 2018. O argumento seria o alto investimento realizado em mídias 3D que estariam em risco caso seus atuais televisores parem de funcionar.

Com informações de ODC e G1.

Categoria: Sigma Home

Comentários