6 carros de filmes que todo mundo já quis dirigir

Publicado em: jul 23 2021 por admin

300315-fast-01

Se tem um hobbie que é unanimidade entre qualquer grupo de pessoas é aproveitar um tempinho livre pra assistir um filme. Vai dizer: estourar uma pipoca, esticar as pernas no sofá e escolher a sessão da noite é muito bom! E se tem uma coisa que combina com o cinema, é o carro! A telona adora colocar em cena carros velozes, bem estilizados e que chamam a atenção na tela. Tanto é verdade, que muitos carros ficaram até mais famosos que o próprio elenco do filme.  

Vamos relembrar os veículos mais memoráveis do cinema? Então, pega a pipoca e continue a leitura!

Toyota Supra – Velozes e Furiosos

the-fast-and-the-furious-toyota-supra-auction-three-quarters-passenger-side

Toyota Supra: Fonte Quatro Rodas

Não tem como falar de cinema e carro e não começar pela franquia que se tornou icônica por falar do tema nas grandes telas. Um dos carros mais admirados pelos fãs de Velozes e Furiosos é o Toyota Supra MK IV 1994, pilotado pelo saudoso Paul Walker no primeiro filme. O carro laranja fez tanto sucesso, que foi leiloado em junho deste ano em Las Vegas, por US$ 550 mil.  

Em sua cena mais lembrada, o Supra deixa para trás uma Ferrari. Para isso, usa toda a potência do icônico motor original 2JZ-GTE, um seis cilindros 3 litros biturbo, que gera 324 cv e 43,5 kgfm.

Camaro – Transformers

Camaro

Camaro. Fonte: Globo Esporte

Quando o assunto é carro, Transformers é outro longa que não pode passar batido. A sequência conta com grandes recursos de computação gráfica, principalmente quando o carro se transforma em robô.  

 O Camaro amarelo deu vida ao Bumblebee, um dos personagens mais queridos da série. O filme fez as vendas do modelo aumentarem e até inspirou a famosa música sertaneja Camaro Amarelo, da dupla Munhoz e Mariano. 

Fusca 53 – Se Meu Fusca Falasse / Herbie – Meu Fusca Turbinado

214121.jpg-r_1920_1080-f_jpg-q_x-xxyxx

Herbie. Fonte: Adoro Cinema

Você pode até não ter assistido nenhum dos filmes em que esse Fusca aparece, mas com certeza você sabe como ele é.  

O Fusca 53 já foi protagonista em seis filmes da Disney, aparecendo primeiro em 1968, no Se Meu Fusca Falasse e por último em 2005, sendo parceiro de tela da atriz  Lindsay Lohan no filme Herbie – Meu Fusca Turbinado.  

Herbie é um Fusca 1963, de cor branco pérola, com listras que dividem o carro ao meio da parte frontal até a parte traseira do carro, nas cores vermelha, branca e azul, além disso carrega o número 53 no capô, na parte traseira e nas portas. O Fusca possui vida própria, além de uma personalidade única e um grande carisma. 

Batmóvel – Batman

Batmóvel.Fonte: CanalTech.

Batmóvel.Fonte: CanalTech.

Um carro 100% ficcional, mas que muitos fãs de quadrinhos já sonharam em dirigir, o Batmóvel possui alta tecnologia, sempre para cumprir todas as necessidades de seu dono, o homem morcego. O Batmóvel sempre foi um acessório importantíssimo da mitologia do herói, seja nos quadrinhos ou nos filmes.  

Por falar nisso, cada sequência possui um batmóvel diferente, desde os mais carnavalescos aos que mais se parecem com uma nave, até o vintage, surgindo na década de 60. Qual o seu favorito?

DeLorean – De Volta para o Futuro

DeLorean. Fonte: Wikipédia.

DeLorean. Fonte: Wikipédia.

Portas que parecem asas de gaivota, esse seria o maior diferencial do DeLorean, único modelo produzido pela montadora de mesmo nome, se o carro não fosse um elemento essencial da trilogia De Volta para o Futuro.  

O veículo é o gatilho encontrado no filme para funcionar como a máquina do tempo, já que ele estava idealmente projetado para incluir a piada sobre a família de fazendeiros que o confundem com uma nave espacial no primeiro filme. 

Ferrari 250GT – Curtindo a Vida Adoidado

modena-gt-1

Ferrari 250GT. Fonte: Auto Esporte.

Se o pai do seu amigo possui uma linda Ferrari conversível na garagem de casa, é óbvio que você vai querer dar uma olhadinha, não é mesmo? Ferris Bueller, o protagonista ousado de Curtindo Vida Adoidado, não só quis foi ver, mas roubou o carro para dar um passeio pela cidade.  

Se você ainda não viu este clássico, não vamos te dar um spoiler do que acontece com a Ferrari ao final do filme, mas a gente te garante que vale a pena ver este ícone da Sessão da Tarde.  

E aí, qual desses está na sua lista dos sonhos em dirigir? Esquecemos de colocar algum por aqui? Deixe nos comentários!

Categoria: Sem categoria

Comentários