6 aplicativos que todo motorista precisa ter no celular

Publicado em: jun 18 2021 por admin

alexandre-boucher-BNrlDv8w07Y-unsplash

Se você chegou até o nosso blog, é bem provável que seja motorista e se interessa em saber mais sobre como cuidar do seu veículo. Uma coisa que ninguém mais vive sem é o celular, ele já se tornou uma extensão do nosso corpo e carregamos por onde formos. Por isso, baixamos os mais diferentes tipos de app…do banco, de redes sociais, de notícias, de compras, entre outros. E os aplicativos feitos para motorista, você já tem? 

Quer saber quais apps não podem ficar de fora do seu celular e que dão uma mão quando você dirige? Confira:

Waze 

Waze é indispensável para quem quer encontrar os melhores trajetos para o seu destino. Ele ajuda o motorista a escapar de congestionamentos, fornece informações sobre o trânsito, emite alertas de acidente e mostra locais onde há postos da polícia. Por isso ele é um dos apps favoritos dos motoristas!  

Disponível em IOS e Android 

Onde Parei? 

Quem nunca passou pela situação de esquecer onde estacionou o veículo, não é mesmo? Onde Parei? ajuda a lembrar, memorizando o local em que você parou e ainda oferece a opção de programar um alarme para ser lembrado da localização um tempo depois. Legal, né? 

Disponível em IOS e Android 

Carteira Digital de Trânsito 

Essa é mais uma ajuda para quem só não esquece a cabeça porque está grudada no pescoço. Com esse aplicativo, você estará salvo de ser parado em uma blitz sem a habilitação em mãos. 

O Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) esclarece que a Carteira Digital de Trânsito deve ser aceita como documento oficial, conforme Portaria do Denatran nº 184, de 17 de agosto de 2017, e Resolução do Contran nº 684, de 25 de julho de 2017. 

Disponível em IOS e Android 

 Let’s Park 

Rodar à procura de um lugar para estacionar é bem chato, por isso o Let’s Park dá um help nesse momento. Ele descobre os estacionamentos baratos na região em que você está a caminho. 

Além de notificar sobre estacionamentos livres pela cidade, o app também informa sobre horário de funcionamento, preços, entre outros. 

Disponível em IOS e Android 

Carrorama  

Todo mundo sabe que os custos de um carro não são baixos, mas você já colocou na ponta do lápis quanto gasta mensalmente com o seu veículo? O Carrorama faz o controle das despesas, como combustível, impostos, manutenções, multas, entre outros. O motorista só precisa lembrar de cadastrar os gastos certinhos!  

Disponível em IOS e Android 

Drive Awake 

Já aconteceu de você dar aquela pescadinha enquanto dirige? Principalmente quem dirige à noite pode sofrer com a sonolência. O Drive Awake é um aplicativo para motoristas que rodam por longas horas e que podem adormecer ao volante. 

O aplicativo funciona assim: você posiciona o celular em um local onde a câmera frontal possa visualizar seu rosto. Ele faz um rastreamento facial em tempo real enquanto dirige e, caso você feche os olhos, o app emite um alarme para que você desperte e faça uma pausa para um café.  

Disponível em IOS 

E aí, qual dos aplicativos vai te ajudar enquanto você dirige? Deixe nos comentários!  

Categoria: Dicas e Informações
Tags: , ,

Comentários