5 Lugares Incríveis Para Você Curtir o Carnaval

Publicado em: fev 12 2020 por admin

A festa mais aguardada pelos brasileiros está se aproximando. São 4 dias de muita folia, música e cores pelas ruas do Brasil. Atraindo milhares de turistas de todos os lugares, o Carnaval é a maior festa popular ao ar livre do mundo.
Enquanto muitas pessoas gostam de curtir o carnaval festejando, outras optam por aproveitar os dias de folga para descansar em lugares mais tranquilos, sem o ritmo frenético dos bloquinhos e festas.
Separamos 5 lugares para você que ainda não decidiu o que fazer conseguir aproveitar o carnaval, seja para festejar ou apenas relaxar.

Rio de Janeiro-RJ:

Imagem1

A Cidade Maravilhosa é a primeira opção quando se fala em Carnaval. Os desfiles das Escolas de Samba estão no imaginário popular. Da arquibancada ou dos camarotes, é uma experiência que merece ser apreciada, afinal, os carros alegóricos, alas fantasiadas, passistas, sambistas, coreografias e o embalo do samba contagiam a todos que ali acompanham.
E se engana quem acha que o carnaval do Rio se resume à Sapucaí, viu?! A cidade toda se contagia com o clima de festa e muitos optam por curtir os famosos bloquinhos de rua, que acontecem em praticamente todos os bairros da cidade, sendo uma alternativa bem mais econômica e divertida para curtir essa festa popular.

Imagem2

Ilha de Superagui-PR:

Imagem3

Para quem está buscando sossego nesses dias de folga, a ilha de Superagui é uma ótima opção. O território faz parte do Parque Nacional do Superagui, junto com o Vale do Rio dos Patos, que engloba as ilhas das Peças, do Pinheiro e do Pinheirinho. A região é considerada pela Unesco como Reserva da Biosfera e Patrimônio da Humanidade. Localizada próximo à Ilha do Mel, Superagui oferece uma conexão com a natureza sem igual, contendo uma grande diversidade de fauna e flora, inclusive com espécies ameaçadas de extinção.
O lugar possui algumas pousadas e campings, para quem prefere acampar ou quer gastar menos. A maior parte da população se concentra à beira mar, assim como alguns bares e restaurantes onde é possível desfrutar de uma deliciosa comida local. Lá você também encontra bicicletas para andar pela areia e passeios de charretes com cavalos, que te levam a vários lugares pela extensão da praia. Trilhas e passeios por dentro da mata também são um atrativo se você gosta de aventura.
Para chegar até lá, é necessário pegar uma barca na cidade de Paranaguá, que demora em torno de uma hora e meia até a ilha. É uma experiência única para quem gosta de sossego e natureza.

Manaus-AM:

Imagem4

Com sua encantadora e maravilhosa cena cultural, Manaus não poderia ficar fora dessa lista. A cultura local transforma o carnaval em uma festa muito particular e autêntica, movimentando o público ao som de ritmos regionais, forró e marchinhas.
O grande atrativo para quem quer curtir o carnaval em Manaus é o Boi Bumba, uma das maiores tradições da região norte do Brasil. Muito comum também são os famosos bloquinhos que acontecem pelas ruas da capital amazonense, atraindo diversos turistas, misturando o carnaval com o folclore local, mais especificamente com as toadas, um ritmo bastante conhecido pelos locais.

Bonito-MG:

Imagem5

Bonito é considerada por muitos como a capital brasileira do ecoturismo, devido às suas paisagens, piscinas naturais e ecossistema rico. Sua beleza é algo de saltar aos olhos, mas não se engane achando que você precisará ficar parado por lá. Cachoeiras, cavernas, rios tranquilos ou com correnteza para esportes e trilhas para passear a cavalo tornam a experiência muito interativa com a natureza.
Além da exuberância do local, a cidade também oferece várias opções de lazer, bares e restaurantes, por exemplo, são uma ótima escolha para quem deseja relaxar e descansar depois das longas caminhadas feitas durante o dia.
Apesar de ter um aeroporto em Bonito, a maior parte dos turistas prefere desembarcar em Campo Grande e seguir o restante do trajeto de ônibus ou de carro, o que lhes da uma melhor oportunidade de conhecer as belíssimas paisagens do estado.

Curitiba-PR:

Sejamos sinceros, Curitiba é uma das últimas cidades a se pensar em passar o carnaval. Mas então por que colocamos a cidade na lista?
Diferentes de outras opções de destinos de folia no Brasil, o carnaval de Curitiba não tem os badalados desfiles de escola de samba ou uma cultura de blocos de rua que atraem multidões, mas a cidade vem crescendo nesse aspecto.
De uns anos para cá, Curitiba têm organizado diversos bloquinhos de rua que atraem seus moradores, turistas de cidades vizinhas e até mesmo de outras partes de Brasil. Bloquinhos como “Ela Pode, Ela Vai”, “Brasilidades”, entre outros, são escolhas de quem quer curtir o carnaval dançando e na energia que só essa festa popular proporciona. Os bloquinhos normalmente acontecem no Largo da Ordem, que já é um destino popular por aqui.
Aliás, Curitiba oferece diversos locais turísticos – para quem quer apenas passear e “turistar”, excelentes escolhas são o Museu Oscar Niemeyer, o Jardim Botânico, ou os Parques Tanguá e Barigui. E para quem gosta de experiências gastronômicas, Curitiba é recheada de bons restaurantes, das mais diversas especialidades, e bares com temáticas incríveis e diferentes do “comum”.

Imagem6

Quantos lugares bacanas não é mesmo? Cada região do país têm suas distinções e peculiaridades. Nossa dica é: siga o seu estilo de diversão! Seja na folia ou relaxando, não deixe de aproveitar esses dias para sair da rotina e recarregar as energias.

 

Texto por: André Zaluski

Revisão por: Priscilla Ferreira

Categoria: Sem categoria

Comentários