5 dicas para economizar gasolina!

Publicado em: dez 03 2019 por admin

Post_Dezembro_Sigma_Blog_4

Não exagere na velocidade

 

Dirigir de forma imprudente, além de colocar a sua segurança e a do passageiro em risco, é um dos atos que mais consome combustível. Ultrapassar 100 km/h, por exemplo, pode queimar cerca de 25% a mais de gasolina do que trafegar a 80 km/h.

 

Portanto, esqueça as ultrapassagens arriscadas e outras práticas que exigem um esforço maior do carro.

 

 

 

Não acelere com o carro desengatado

 

Antigamente, era comum as pessoas aquecerem os motores antes de sair com o automóvel. Mas isso se tornou um mania do passado, já que os propulsores dos carros atuais contam com injeção eletrônica, o que significa que eles são capazes de andar mesmo nos dias mais frios. Além de consumir gasolina desnecessariamente, esquentar o motor do carro pode diminuir a vida útil do veículo e desgastar as suas peças.

 

 

 

Mantenha o balanceamento e o alinhamento em dia

 

Manter o balanceamento do carro em dia é outro ato que auxilia na economia de combustível. A falta de alinhamento é prejudicial à aerodinâmica do automóvel e isso faz com que as rodas sejam arrastadas, quando deveriam estar girando. Além de aumentar os gastos, se o balanceamento não estiver correto, também diminuirá a duração dos pneus, fato que aumenta o risco de algum acidente acontecer.

 

Vibrações ou automóvel puxando para algum lado pode significar problemas no alinhamento ou no balanceamento. Se você sentiu isso, verifique o mais rápido possível.

 

 

 

Utilize o ar-condicionado apenas quando for realmente necessário

 

Todo mundo gosta de usufruir dos benefícios do ar-condicionado, especialmente em dias quentes. Entretanto, o aparelho está ligado ao motor, o que significa que ele está diretamente ligado ao consumo de combustível – o aumento pode ser em até 20% nos gastos.

 

Outro ponto é que carros com menor cilindrada gastam ainda mais com o ar ligado, portanto, utilizá-lo com cautela é a melhor opção.

 

 

 

Não se esqueça de calibrar os pneus

 

Trafegar com os pneus em condições inadequadas também influencia no consumo de gasolina. Pneus descalibrados aumentam os gastos em cerca de 2% a 3%, além de diminuir a vida útil e colocar a sua segurança e a dos demais do trânsito em risco.
Gostou das dicas? Que tal realizar o balanceamento e alinhamento do seu carro aqui na Sigma Car e economizar com a gasolina do seu veículo? Acesse o link e veja mais detalhes do serviço: http://bit.ly/2KoAUJ9

 

Categoria: Dicas e Informações

Comentários