4 dicas preciosas para preservar a pintura do seu automóvel

Publicado em: set 15 2021 por admin

4-dicas-preciosas-para-preservar-a-pintura-do-seu-automovelFonte: https://br.freepik.com/fotos-gratis/lado-direito-dianteiro-de-um-carro-sedan-azul_6143821.htm#page=2&query=carro&position=39

Você sabia que a pintura do carro é o que mais sofre com os efeitos do tempo? A lataria e pintura em boas condições não só chamam a atenção de quem vê, mas valorizam o veículo numa possível revenda, por isso, neste artigo preparamos algumas dicas para você preservar a pintura do seu automóvel. Venha com a gente!

4 dicas para preservar a pintura do seu automóvel

Use materiais de qualidade

Lembre-se: seu automóvel merece produtos de qualidade, nada de economizar, hein. O barato pode sair caro.

Você sabia que alguns tipos de tecidos não foram projetados para a lataria de um carro? Com isso, eles podem riscar o seu veículo aos poucos, sem que você perceba. Além do tecido, tenha cuidado ao escolher o shampoo para lavagem do seu automóvel e da cera para a finalização.

Pesquise bastante para não danificar a pintura do carro, hein. Em nossa loja virtual, você encontra opções interessantes para cuidar do seu veículo.

Evite o contato constante com a água

A chuva por si só não oferece uma limpeza completa do carro, fazendo com que a poeira e a sujeira ainda permaneçam na lataria… Ela também pode manchar o carro assim que ele ficar seco. Se essa prática se tornar constante, as manchas não vão sair facilmente, apenas com o polimento ou uma nova pintura. É melhor evitar deixá-lo na chuva, não é mesmo?

Fuja do sol

O sol em excesso é um vilão para a pintura, pois o brilho original é altamente afetado se o carro for exposto constantemente à luz solar, podendo levar ao desbotamento.

Entenda a hora certa de polir

O polimento, muitas vezes, pode ser apenas um processo para reparos na lataria, como em casos de riscos. Então, não é recomendado que em toda lavagem seja feito esse processo em seu carro.

Materiais que são de uso profissional podem durar até mais de 6 meses e uma simples limpeza ou lavagem é o suficiente para manter por um tempo o brilho da lataria. Sendo assim, não faz sentido utilizar do polimento todo mês, não é mesmo? A frequência do processo de polimento pode desgastar a pintura e, com isso, desvalorizar o veículo.

Agora que você já conferiu 4 dicas básicas para preservar a pintura do seu automóvel, fique de olho em nosso blog, toda semana, nós produzimos artigos para te ajudar. Confira também os nossos produtos, desde 1995, nós buscamos a excelência em nosso trabalho. Ficou com alguma dúvida? Fale com a gente.

Categoria: Sem categoria

Comentários