4 aplicativos para motoristas que podem ajudar no trânsito

Publicado em: jun 27 2020 por admin

aplicativo para motorista que ajuda no trânsito

A tecnologia não favoreceu apenas o desenvolvimento da indústria automotiva, mas também abriu um vasto caminho para que aplicativos móveis pudessem acompanhar os motoristas nas situações do dia a dia.

Indo além do famoso GPS, hoje nós trouxemos algumas dicas de aplicativos para motoristas e vamos mostrar como a tecnologia trabalha a favor do condutor, seja na condução, na economia ou nas dicas de direção.

Vamos lá?

Aplicativos para motoristas em centros urbanos

Waze

Nossa primeira dica de aplicativo para motoristas não poderia ser outra senão a de um dos apps mais conhecidos dos condutores, o Waze. Como dissemos no início desse conteúdo, vamos listar aplicativos que vão além do GPS e esse é um deles, apesar de sua principal funcionalidade ser os mapas.

Acontece que com o Waze o condutor tem inúmeras outras ferramentas à sua disposição. Além de indicar os melhores e mais rápidos trajetos, o aplicativo também trabalha bastante a função colaborativa dos usuários. Com isso, você pode indicar e observar onde há acidentes, por exemplo, onde há radares, postos policiais e mais.

Uma das grandes vantagens do aplicativo é a utilização gratuita, tanto para iOS como Android.

Trekken

Esse é o aplicativo para motorista que “reduz o risco de acidentes de trânsito dentro e fora da empresa”, de acordo com os desenvolvedores. Por isso, ele também consta na nossa lista de apps para condutores, uma vez que estimula a direção consciente e defensiva, analisando de forma automática o comportamento do condutor durante a direção.

Com o Trekken é possível observar hábitos de condução do que diz respeito a curvas, velocidade, aceleração e até mesmo se o motorista usou o celular durante o trajeto. O sistema do aplicativo permite também um acúmulo de pontos para o usuário, que pode interagir com outros motoristas em um formato de game divertido, para ver quem acumula mais pontos com a direção responsável.

Outro objetivo do Trekken é ajudar o motorista na economia de combustível e manutenção veicular, além é claro, de reduzir os riscos de acidente.

Leia também: 5 dicas para economizar gasolina!

Fuelio: combustível e custos

Com o Fuelio você pode acompanhar de forma rápida e fácil as principais informações sobre o consumo de combustível do veículo, além de outras diversas funções. Os motoristas podem cadastrar um ou mais veículos e conforme forem abastecendo, vão também inserindo as informações no aplicativo para motoristas, que fará o cálculo de informações úteis.

De acordo com os desenvolvedores, com o Fuelio “você pode acompanhar as despesas com o veículo, seus abastecimentos, o consumo de combustível, a quilometragem do veículo e os custos/preços de combustível para economizar.”

Gastos com consertos, manutenção, seguro e lavagem também podem ser registrado e os gastos são exibidos no aplicativo ou então podem ser exportados para planilhas, facilitando a análise e apresentação para terceiros, se necessário.

Drivvo

Assim como o Fuelio, o Drivvo permite o controle de gastos e receitas do veículo. A diferença é que, além de despesas com combustível e manutenção, no aplicativo para motoristas Drivvo você também poderá inserir gastos como IPVA, multas e financiamentos.

Outro grande destaque é o fato do aplicativo considerar também opções para controle de motos, ônibus e caminhões, para uso pessoal no dia a dia ou ainda para a utilização como motorista de aplicativo.

Além de inserir serviços como troca de óleo, rodízio dos pneus, revisão e outras necessidades, o Drivvo se torna um grande aliado com a opção de lembrete, alertando os motoristas as datas em que as manutenções devem ocorrer.

E aí, gostou das nossas dicas de aplicativo para motoristas? Continue acompanhando o blog da Sigma para mais conteúdos sobre o universo automotivo.

 

Categoria: Dicas e Informações
Tags: , , , , , , , ,

Comentários