05 Cuidados Básicos Para Aumentar a Vida Útil do Seu Carro

Publicado em: abr 22 2015 por admin

Muito se fala que os carros atuais duram menos que os carros antigos, por serem fabricados com materiais menos reforçados. Isso pode até ser verdade, mas é claro que existem cuidados básicos que todos nós podemos ter com nossas máquinas para aumentar sua vida útil.
Listamos cinco atitudes simples que podem dar ao seu carro uma durabilidade maior:

cuidados-basicos-carro-05

Foto: Banco de Imagens

 

01 – Alinhamento e Cambagem

Manter o carro alinhado é vital para a segurança e conservação do carro com maior economia. O recomendado é executar o serviço de alinhamento a cada 1000 quilômetros rodados. O desequilíbrio do carro acelera o consumo dos pneus e o desgaste da suspensão. Junto com o alinhamento vem a cambagem, que é o ato de ajustar o ângulo entre o chão e a linha vertical da roda. O ideal é verificar, também, a cada 100 quilômetros rodados.

02 – Lavar o Carro e Manter a Pintura

Mesmo com a recente evolução nas técnicas de pintura e na qualidade das tintas, alguns cuidados devem ser tomados para que a pintura não saia, ela é uma forma de proteção do veículo contra a corrosão natural. Lavar o carro sempre que pegar barro ou poeira com detergente suave, nunca com querosene ou solvente e não deixar o carro secar ao sol. Encerar e polir regularmente também são ótimas formas de fazer a pintura durar um tempo a mais.

03 – Cuidados Com os Vidros

Ligar o limpador de para-brisas com o vidro seco pode trazer riscos indesejáveis, já que ali ficam acumulados óleos, poeira e outros tipos de sujeiras naturais. Para lavar os vidros, utilize muita água e detergente suave em uma flanela, tecidos mais grossos também podem riscar os vidros.

04 –Rodas

É lógico que os buracos são extremamente ruins para rodas e também para todo o alinhamento do carro, evite-os sempre que puder, já que eles amassam e entortam as rodas, quando ocorrem choques mais violentos.

05 – Marquinhas

Nossa última dica fica para aqueles que tem vizinhos de garagem que não tomam cuidado ao abrirem a porta e acabam marcando sua porta: Já existem espumas magnetizadas à venda no mercado, que protegem com perfeição contra essas pancadas. Uma solução mais barata ao problema é utilizar um “macarrão” de piscina, esteticamente não fica bonito, mas temos certeza que protegerá o seu carro, além de fazer o vizinho entender sua mensagem.

A Sigma Car, assim como você, é apaixonada pelo universo quatro rodas, por isso procuramos ajudar você a proteger sua máquina e fazê-la durar mais. Aqui você encontra uma grande linha de produtos capazes de proteger e melhorar o desempenho do seu carro. Acesse www.sigmacar.com.br

 

Fontes: Revista Quatro Rodas, Auto Esporte.

Categoria: Cuidados com o seu carro
Tags: , ,

Comentários